quinta, 14 de dezembro de 2017

Nossa escola

O Universitas nasceu em treze de maio de um mil novecentos e setenta e nove. Um grupo formado por dezesseis professores jovens, mas com larga vivência adquirida nos diversos níveis de ensino e comprometido com o futuro da mocidade, empenha-se na criação do colégio Universitas, uma escola que vive preocupada no seu dia-a-dia com a educação brasileira.

O colégio iniciou o seu funcionamento em 1980 com a primeira turma do Ensino Médio. A inauguração foi comemorada no dia treze de maio de um mil novecentos e oitenta, no prédio sito à rua Vereador Henrique Soler, n.º 223, Ponta da Praia, em Santos.A necessidade de investir na Educação levou à criação do Ensino Fundamental em mil novecentos e oitenta e seis, na rua Venâncio José Lisboa, n.º 6, próximo ao prédio do Ensino Médio.

A partir de 1993, as administrações foram separadas e o Ensino Fundamental passou a ter direção e coordenação próprias.

Em 1995, inaugurou-se a unidade de Educação Infantil à rua Maria Máximo, 117, próximo ao Ensino Fundamental. Iniciou-se com o atendimento de crianças a partir de 4 anos. Em 1997 passou a atender crianças com 3 anos a serem completados durante o referido ano. A discussão, reflexão, respeito e aprimoramento têm sido algumas das características prezadas no colégio Universitas.

Atualmente, o Ensino Fundamental do colégio Universitas conta com a coordenação dos seis sócios-professores:

• Alcides Duarte
  • Carlos Hermano Leite
  • Cláudio Barone Huss
  • Clóvis Rodrigues da Matta
  • Lenine Righetto
  • Luciano Moreira dos Santos
O que você mais gosta de fazer nos feriados e finais de semana?